Argentina:os Ares do Bolivarianismo Regressam

dezembro 12, 2007

Malvinas.SanMartinComo comentei anteriormente, passei alguns dias em Buenos Aires na última semana. Mesmo sem querer, a reserva de meu pacote coincidiu com a posse da nova presidenta, Cristina Kirchner. Mais que isso, estive hospedado no Sheraton San Martín, onde permaneceram os líderes de Estado venezuelanos e equatorianos, entre eles, Hugo Chavez.

Mais do que a sensação de ver uma posse presidencial de outra nação, chamou-me atenção o número de comitivas pró-bolivarianas que organizaram passeatas em direção à Casa Rosada, para assistir à posse, porém não sem antes iniciar a aglomeração em frente ao hotel onde o líder venezuelano estava, com direito a brados de palavras de ordem em defesa do estado bolivariano e revolucionário.

A visita de Chavez e sua aproximação do bloco do Mercosul parece, inclusive, estar fomentando o retorno de novos motes revolucionários e nacionalistas na Argentina, por exemplo os direitos sobre o arquipélago das Malvinas, hoje Falkland, território britânico. A foto abaixo, de pixações feitas na torre do relógio da Plaza San Martín – presente este cedido pela coroa britânica – valem mais que mil palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s