Bom Dia Sr. III – “Facilitando sua Vida”

dezembro 19, 2007

O lema não é necessariamente real, mas é bem próximo do oferecido por 90% das empresas atuais de prestação de serviços. Entre elas, claro, estão os bancos, sempre “ávidos” em facilitar a vida do correntista. Pois bem.

Esta edição do “Bom Dia Sr.” inclui serviços ao correntista via telefone, mas não poderia deixar de englobar a internet. Há de se admitir que os serviços bancários online, e mesmo via telefone, avançaram enormemente nos últimos dez anos. O problema: a competência das pessoas não os acompanhou.

Noutro dia tentei investir em ações diretamente, utilizando meu acesso online do Unibanco. Falha miserável. Ele só permite o acesso via inclusão de uma “senha sei-lá-que-porra-internet-banking”. Paciente, resolvi telefonar para o atendimento do banco.

A atendente foi tão gerúndica quanto simpática, e decorrido algum tempo, disse que poderia fornecer-me uma senha do internet-banking, mas eu teria de dizer a ela a senha do Unibanco-Phone. Amigão, como assim, eu preciso de uma senha para pedir outra senha? Não. Liguei direto para meu gerente de conta.

Ele instruiu-me a ir até a agência. Minha resposta foi clara e taxativa: tenho conta na agência Unibanco da Av. Faria Lima faz três anos, mas nunca estive ali. Não será a primeira vez. Foi então que a inesperada solução apareceu: “não era o procedimento padrão”, mas ele poderia “estar enviando” ambas as senhas via correio.

Ora, “não é o procedimento padrão”, mas ele pôde adotá-lo. Por que não simplificá-lo todas as vezes então? Nesse momento, lembrei do número de empregados no segmento de telemarketing de hoje em dia e senti uma ponta de arrependimento, porém outra pontinha de raiva. Foda-se o cliente, o importante mesmo é dar emprego. E a população brasileira, que ainda reclama da falta dele…

2 Responses to “Bom Dia Sr. III – “Facilitando sua Vida””

  1. Internauta Says:

    O pior é que isso virou mania nacional. Para conseguir instalar a internet banda larga aqui em casa quase tive que “matar” alguém. Ligando para a atendente da Telemar essa me disse que não havia disponibilidade técnica para velox em minha linha telefônica. Ligando para o instalador, esse me disse que por 250, 00 ele tinha alguem dentro da Telemar que poderia fazer o “serviço”. Eis que indisponibilidade tornava-se disponível. Meu sangue ferveu. Liguei para a atendente da agora Telem**** e após contar o caso ela me disse que “estaria enviando a reclamação ao setor responsável”. Próximo passo foi ligar para a Anatel e registrar queixa. Passamos então a uma queda de braço. A telemar ligava só para dar baixa na reclamação, e como não resolviam nada eu voltava a ligar para a Anatel. Me emputeci! Disse para a ultima atendente falando de são paulo que iria por a boca no trombone… jornais, tv etc! A telemar cobrava propina para instalação de seus serviços. Curiosamente pouco tempo depois uma atendente falando de Salvador, ligou e informou que “estariam instalando o Velox naquela semana”. Thats brazil!

  2. Lucas Says:

    Qualquer serviço que você precise q que dependa dessas empresas grandes é um terror, pois agüentar o telemarketing terceirizado é uma merda.

    Anh!!! Mudando de assunto. Não compensa operar na bolsa por bancos, é muito caro…. Vale mais a pena arranjar uma corretora independente.

Deixe um comentário

