Bom dia, Sr. IV – “A Aventura da Ligação para Londres”

dezembro 21, 2007

Nunca imaginei ser tão difícil ligar para Londres. Bem, já não era simples, levando em conta o número de algarismos a ser digitado: zero para dar linha no ramal, dois zeros para DDI, 44 como código da Inglaterra e mais o número do telefone a ser discado. Mas o caso é que não funcionava – ligávamos para lá e quando alguém em Londres atendia,  fone ficava mudo.

Contactamos a empresa – a Kontroll – uma dessas operadoras que intermedeiam serviços da Embratel e Telefónica. Antes de ouvir todo o problema, eles alegaram que teriam de fazer uma série de “testes”. Foi uma semana de testes, o suficiente para deixar nossa auxiliar administrativa à beira de um ataque de nervos.

Nada mudou. O problema continuava. Segundo a tal Kontroll, o problema era da Embratel; segundo a Embratel, o problema era da Kontroll; segundo nós, esses filhos da puta estavam procurando sarna para se coçar.

 Pediram que enviássemos um e-mail para a central, informando qual era o problema. Assim fizemos. Prometeram que um técnico avaliaria o problema e faria o diagnóstico. A assistente administrativa do escritório gastou as manhãs de toda uma semana, chegando cedo para realizar testes junto com o técnico, ao telefone. Passada uma semana, o diagnóstico: “a linha não aparenta qualquer problema”.

Como não tem? E por que caralho eu consigo ligar para a Inglaterra de um orelhão e não da filial brasileira de uma empresa londrina. Perdi a paciência. Separei o boleto de cobrança da empresa e resolvi engrossar: “não pagarei esta merda até que o problema tenha sido resolvido. Vocês têm uma semana e podem meter no Serasa e a merda que quiserem. Não pago e foda-se”.

Dois dias depois foi realizado um teste – funcionou. Não me dei por satisfeito, tive de arguir a Kontroll sobre a natureza do problema. Ouvi então um “TI é assim. Isso acontece mesmo”. Depois futebol é que é uma caixinha de surpresas.

Anúncios

One Response to “Bom dia, Sr. IV – “A Aventura da Ligação para Londres””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s