Ídolos da Sessão da Tarde V – “Chong Li”

dezembro 30, 2007

Eu podia escolher o Van Damme, mas não. Todos sabemos que o verdadeiro ídolo do filme O Grande Dragão Branco é o antangonista: o monstruoso chinês conhecido como Chong Li, cujo nome na verdade é Bolo Yeung.

Chong Li

Van Damme é ridículo. Em 1988, quando fez o filme, Bolo Yeung já tinha 50 anos. Sim, é verdade, o ator (ahahahah!) nasceu na China em 1938 e ano que vem completa 70. Pois bem, um cinquentão que quebra todo mundo ao meio e só não racha o crânio do Van Damme porque não é o ator principal.

 

Além disso, Bolo Yeung tem mais dois méritos. Primeiro, na cena em que joga o “pózinho” no olho de Van Damme (Frank Dux, no filme) e o faz demonstrar a pior atuação de cegueira da história do cinema. Mas o melhor de tudo – Yeung tem duas ou três falas durante todo o filme, mas profere a melhor delas na luta final, quando os adversários se “cumprimentam”.

 

Ele aponta o dedo para Van Damme e manda: “you break my record, now I break… YOU, like I break your friend”! Aqui, Yeung atinge o nível divino. Parabéns, Bolo, você é o Ídolo da Sessão da Tarde de hoje.

Anúncios

5 Responses to “Ídolos da Sessão da Tarde V – “Chong Li””

  1. terramel Says:

    Grande Bolo Yeung. Nunca teve o reconhecimento que merece ;/ O cara tem uma puta história não apenas nos filmes bons que ele ajudou a enriquecer, como também na própria vida. O cara nadou de um lugar da China até Hong Kong para fugir do comunismo… algo assim, deu um jeito depois de ir ao Japão, aprendeu Karate… foi também instrutor de musculação, é presidente da associação de fisiculturismo chinesa e mto mais. O cara é um mestre. ta com 70 anos esse ano hein, mas já tem filme dele pra sair e pelo que sei ele está como o Herói…


  2. A melhor fala do filme acontece quando Frank Dux vence o torneio e é premiado com os seguintes dizeres:

    “Mr. Dux you fought with inspiration. We, The Kukurukai, salute you”

  3. C Says:

    Muito bom. Mas tijolo não revida.

  4. Marcos Says:

    Só um detalhe que o ator do Chong Li é chines, mas acho que o proprio Chong Li era coreano (sul-coreano), ou era chines tb? Eu achei q era coreano pela bandeira na roupa do ajudante dele q só fala VAI VAI VAI VAI VAI… hahaha

  5. cleison Says:

    E mas na verdade o nome dele nao e bolo yong

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s