Ídolos da Sessão da Tarde VII – “Flash Gordon”

janeiro 7, 2008

Todos aqui já ouviram falar, pelo menos, de Flash Gordon. Porém pouco tiveram o prazer de assistir ao filme, de 1980, onde o desconhecido Sam Jones “atua” em meio a um festival de figurinos estilo “He-Man”, só que pobres, e miniaturas dignas de seriados de TV dos anos 50.

Flash Gordon

Flash Gordon tem de derrotar o malévolo vilão Ming, que planeja conquistar o universo (com um plano idiota que, sabe Deus porque, inclui a destruição da Terra). Na gravura pode-se notar a espada dourada, visivelmente feita com material cenográfico, bem como o porte “atlético” de Sam Jones no filme. Nota dez para o povo alado, que usa as piores fantasias do longa e também voa tão bem que é possível enxergar os cabos de sustentação. Flash Gordon é nosso Ídolo da Sessão da Tarde de hoje.

Anúncios

One Response to “Ídolos da Sessão da Tarde VII – “Flash Gordon””

  1. terramel Says:

    Apesar disso tudo, Flash Gordon é um filme mto phodão! 🙂 O diretor foi um dos melhores: Dino DeLaurentis… Pelo que lembro ele que fez Conan e acho que também fez O Vingador do Futuro (filme pra mim melhor que O Exterminador do Futuro)…

    Flash tem uma boa história e também tem atores excelentes como Max Von Sydow como Ming, Timothy Dalton como Barin, Topol como Hans Zarkov, e Ornella Mutti como a filha do Ming…

    Tem o Brian Blessed que não é tão famoiso mas é phodão o cara. Ele fez o Vultan e ele hoje dubla mais do que atua. Mas ele fez o filme Alexandre, onde ele faz o papel do treinador de luta do alexandre.

    Mas o melhor do filme é a trilha sonora! Uma das melhores trilhas sonoras de filme, pois é feita pela melhor banda do Universo, o Queen!

    Curiosidade: Ao invés do Sam Jones, iam chamar o Arnold Schwarzenegger para fazer o papel do Flash, mas o Arnold havia feito uma piadinha para o diretor quando chegou e viu ele numa mesa nova que ele havia comprado. Algo como: “Nossa, pra que um homem tão pequeno precisa de uma mesa tão grande?”… o Dino DiLaurentis não gostou da brincadeira e tirou o Arnold da lista e chamou o Sam Jones… Cara cuzão esse diretor! Ia ser mais phodão o Flash com o Arnold no papel principal ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s