Detetive Cavalcante e a Perseguição

janeiro 18, 2008

Cavalcante (leia a saga) e Tonhão rodavam tranquilamente com a viatura pela Avenida Robert Kennedy, próximo à Represa do Guarapiranga. Cavalcante ouvia Ray Charles no rádio, enquanto Tonhão estava alheio ao mundo, com os fones de seu MP3 player.

Nada acontecera durante toda a tarde e Cavalcante, alegre e audaz, olhava para as calçadas como uma águia atrás de um coelho, enquanto Tonhão quase pegava no sono.

Súbito, ouviram um barulho de vidro quebrando, em seguida um carro arrancado. Não havia dúvidas, estavam frente a frente com um furto de veículo. Cavalcante arrancou com o carro e fez a volta, indo ao encalço do ladrão. Tonhão assustou-se e despertou.

Cavalcante dirigia como um piloto de provas – estava irreconhecível. Cortava todos os carros, sem perder o rastro do elemento que se evadia. Tonhão olhou de soslaio e viu que o tanque estava cheio, não perderiam o fugitivo. Cavalcante guiava pra caralho!

Cavalcante agora pisava a 130km/h na Marginal, chegando bem próximo ao gatuno, que pegou a saída para a local e entrou rumo à Avenida dos Bandeirantes. Cavalcante entrou também, a milhão, bem na cola do fugitivo.

Quando estava prestes a pegar o fugitivo, Cavalcante puxou repentinamente o freio de mão. O carro rodou, quase bateu em outros veículos, e bateria, não fosse pela precisão de Cavalcante, e em seguida parou, em cima da faixa de pedestres.

O gatuno passou direto voando e em pouco tempo sumiu de vista. “Caralho, Cavalcante!!! Que porra você está fazendo?”, perguntou Tonhão, gritando. Cavalcante pediu desculpas e apontou para o lado esquerdo da avenida, onde um senhor terminava de atravessar a rua. “Eu vi esse senhor e resolvi parar”.

 Foi o suficiente. Sem dizer palavra alguma, Tonhão desceu do carro e acenou para um táxi. Precisava de férias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s