Ex-Mulheres VI – “O Nutricionista”

janeiro 19, 2008

Flávia sempre quis casar. Boa cozinheira, prendada e formada em Letras. Professora. Uma mulher à moda antiga. Augusto a conheceu numa viagem da faculdade e logo começaram a sair. Ele, acabou se formando em Nutrição.

Augusto era um bom profissional. Havia adquirido fama falando sobre nutrição em um programa de TV feminino, desses da tarde. No entanto, mesmo entendendo horrores sobre alimentos e seus nutrientes, não sabia fritar um ovo.

No começo, Flávia adorava o fato de Augusto sempre acompanhá-la nas idas ao supermercado. Ele era bastante meticuloso ao escolher os alimentos, mas dava também lugar para a opinião de Flávia.

A merda começou no primeiro aniversário de casamento. Flávia fez um nhoque ao molho pesto, montou a mesa de jantar, e aguardou a chegada do maridinho para a comemoração. Augusto chegou e recebeu um abraço – claro, que ficou surpreso, pois esquecera-se da data. Porém, assim que olhou a mesa, comentou: “putz, amor, já comemos macarrão duas vezes esta semana. Assim ingerimos carboidratos demais. E o molho? Você usou azeite extra-virgem, né”?

Flávia se abasteve, mas também comeu quieta. Augusto fez um pratinho de 100g, só para contentar a mulher, e terminou a janta comendo uma tigela de granola.

Outras datas foram chegando e era sempre a mesma coisa: “não tem uma saladinha, amor?”; “mas esse molho não é pesado pra acompanhar o pirão?”; “melhor a gente cortar a farofa, muita caloria para pouco nutriente”, etc, etc e tal.

Um belo dia, no meio da mesa de jantar na casa da mãe de Augusto, Flávia explodiu, após ouvir um comentário do marido sobre dois pratos com ingredientes fritos. “Vá se foder, filho da puta! Você não sabe fritar um ovo! Se não fosse eu, já tinha morrido de inanição! A partir de hoje, quem cozinha é você”.

O casamento durou mais algumas semanas. Separaram, Flávia foi viver no Jabaquara, enquanto Augusto continuou em Higienópolis. Ela queria distância.

Augusto hoje está feliz. Já faz dois anos que mora junto com Laura, uma personal trainer. Os dois formam um belo casal, se amam e possuem influência fundamental um sobre o trabalho do outro.

Flávia está frequentando o Vigilantes do Peso. Engordou muito desde a separação. Está solteira e mora com a mãe, mas jura que dessa vez seguirá a tabela receitada pelo nutricionista do convênio.

Anúncios

One Response to “Ex-Mulheres VI – “O Nutricionista””

  1. Lucas Says:

    hahahaha! Muito bom! Eu adoro o seu blog, sempre quando eu venho aqui há um montão de coisas novas…. Gostaria de assinar o feed, mas não achei… o word press nao tem?

    abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s