Aventuras de um Consumidor – “Cerveja Gelada”

janeiro 30, 2008

Mais uma vez estou aqui. O arauto dos consumidores revoltados, o defensor dos que ficam putos com o atendimento de qualquer loja atual e, na ocasião abaixo relatada ao SAC do Extra Hipermercados, o filho da puta que queria cervejas geladas e teve que fazer o diabo para consegui-las: 

Estive ontem à noite no Extra da Brigadeiro Luís Antônio. Ia visitar uns amigos e queria comprar algumas cervejas geladas para o pessoal.

Simples. Bastaria eu ir até o fundo da loja e virar à direita, chegando ao freezer da Original. Que freezer? Em seu lugar, encontrei um dos super-comunicativos funcionários do Extra.

Perguntei onde estava o freezer. O cérebro dele processou uns 20 segundos depois e veio a surpreendente resposta: “não fica mais aqui, senhor”. Isso eu sei porra, estou vendo!

Calmo, perguntei onde ficavam as cervejas geladas e novamente a resposta foi “não tem”. Ao prestar alguma atenção em suas últimas palavras, pude ouvir algo referente a uma ‘tendinha’.

Voltei à entrada do supermercado e perguntei para um funcionário aparentemente “mais gabaritado”. Ele deu alguma luz e apontou uma tenda no estacionamento do supermercado.

Nossa, “Extra Verão”. Ótima idéia, mas não passou pela cabeça dos geniais publicitários e marketeiros do Extra que chove durante o verão? Bem, me encharquei para chegar na merda da tenda e tive uma pequena visão do inferno.

O Extra, um dos maiores supermercados do país, montou uma tenda para que ficasse mais parecido com um bazar de cidade do interior nordestino. Senti-me num pau-de-arara.

A única caixa presente no recinto repleto de poças d’água parecia mais preocupada em conversar com o motoboy ao seu lado do que em atender clientes.

Peguei as garrafas e fui até o caixa. Passei os produtos e paguei. Perguntei inocentemente então: “bem, se eu quiser comprar mais algum produto tenho que voltar para dentro da loja e pegar uma fila”?

A resposta foi ótima: “que produtos”? Claro! Por quê cargas d’água eu iria querer comprar algo mais além de bebidas e pacotes de salgadinhos Elma Chips. Expliquei. Ela foi sucinta com um “é”.

Fiquei puto, mas agora estou feliz. Sou jornalista e tenho a matéria do século em mãos. Não consigo comprar bebidas juntamente com os demais produtos do Extra, mas descobri que Abílio Diniz é na verdade cigano. Qual a próxima grande idéia? Um trailer de carnes ou uma cartomante na seção de frutas?

Um abraço,

Carlos Matos

2 Responses to “Aventuras de um Consumidor – “Cerveja Gelada””

  1. Lucas Says:

    Olá! Como tô sempre por aqui, te indiquei para o prêmio “blog cabeça”… dá uma olhada no meu blog… abraços, lucas

  2. Lucas Says:

    ps.: essa tenda do extra foi feita especialmente para bêbados, que só compram cervejas.

Deixe um comentário

