Ídolos da Sessão da Tarde XII – “Axle Foley”

janeiro 31, 2008

O nome parece estranho? Claro, depois que Eddie Murphy fez filmes completamente imbecis como o Professor Aloprado 1 e 2 e recentemente Norbit, onde o filho da puta faz duzentos e quinze papéis que só concorrem entre si no nível de idiotice (tanto assim que é o favorito disparada para a Framboesa de Ouro), todos esqueceram quem era Axle Foley.

Vou facilitar… quem não lembra do filme Um Tira da Pesada. Confesso que as sequências são meia-boca pra caralho, mas o filme original é ótimo. Murphy ainda tem cara de fugitivo da Febem e o roteiro do filme até que é bem razoável.

Tira da Pesada

Um Tira da Pesada dá a Eddie Murphy o direito de figurar como Ídolo da Sessão da Tarde de hoje, para que se possa lembrar de uma época em que o ator era mais engraçado, mais talentoso, mais desconhecido e até mesmo mais negro (foi mal, não dava pra dizer “afro-brasileiro” aqui. O cara é americano) do que atualmente.

Anúncios

2 Responses to “Ídolos da Sessão da Tarde XII – “Axle Foley””


  1. Carai muito bom esse filme, na década de 80 até 95 ainda existia bons filmes que assisto até hoje e Tira da Pesada é um deles ótimo filme e atuação 10 para Eddie Murphy.

  2. Nanda UP Says:

    Ei, como assim “todos esqueceram quem era Axle Foley”?? Tá bom, tá bom, quem tem a minha idade se lembra… Pô, mas até a musiquinha do filme original é clássica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s