Idéias para o Futuro – “Visa-Dízimo”

janeiro 25, 2009

O futuro é incerto e ninguém sabe o que nos é reservado. Porém, proliferando pequenas e simples idéias, podemos tornar o mundo um lugar bom para se viver, ainda que longe do que chamaríamos de ideal. Nos dias atuais, não mais se paga coisa alguma em dinheiro em espécie – todos andam com cartões, que cada dia se tornam mais versáteis e se aplicam em setores e áreas que sequer imaginaríamos na década de 80, por exemplo.

O dízimo é uma prática comum em igrejas e templos erguidos sem precisão de projeto em suas colunas de sustentação – como podemos observar no caso da Renascer em Cristo. Porém, não é justo que os fiés tenham de carregar vultosas somas em dinheiro, ainda que seja para a benfeitoria divina. Infelizmente, Cristo traz felicidade e riqueza, mas como não é da PM, não impede gatunos de levar sua grana.

Demorou para a Visa ou a Mastercard criarem o Cartão-Dízimo. O mecanismo é simples – o fiel cadastraria uma senha, equivalente a seu salmo favorito e quando cobrado o dízimo, a digitaria, debitando automaticamente 10% de seus rendimentos de sua conta corrente.

O famoso “passem a sacolinha” seria substituído pelo high-tech “passem a maquininha”. O sistema operacional da máquina, completamente adaptado, seria de fácil utilização por parte de pastores e ajudantes. “POR FAVOR, DIGITE OS QUATRO ÚLTIMOS DÍGITOS DO CARTÃO, COM A GRAÇA DE DEUS”; “FAVOR DIGITE O SALMO, E QUE CRISTO ESTEJA COM VOCÊ”.

O sistema e a maquininha não implicariam em custo algum, pois a “usura é pecado” e a anuidade poderia ser paga em duas, três, quatro vezes, ou em orações.

Afinal de contas, Deus é Pai, Cristo é o Senhor, mas Visa é o cartão em mais aceito em estabelecimentos em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s